"A minha intenção de comunicação traduz-se no futuro parque infantil que irá ser construído no início da urbanização (acho eu) na Rua Mestre José Vizinho. Acontece que ficará logo junto a uma estrada que tem alguma movimentação, que é a descer logo os carros tendem a circular sempre mais rápido e também muitas vezes é utilizada pelos habitantes do Bairro da Bósnia (Casal de Cambra) que a fazem a pé para irem para a Pontinha, etc.
Claramente foi uma má escolha em colocar o parque infantil naquele espaço. Parece-me que o interior do bairro seria o local ideal para esse parque infantil, até porque as crianças ficariam mais seguras no meio da urbanização. Acha que poderemos tentar a alteração da urbanização?"
Apela-se a que todos os visitantes dêem a sua opinião pois todas são válidas.
Notícia do jornal da região, 26 de Maio:
Outro dos problemas de A-da-Beja é, para os residentes das várias novas urbanizações, a falta de um espaço para os mais novos brincarem. “Não há um único parque infantil nem um espaço verde onde as nossas crianças possam andar à-vontade”, lamenta Sandra Gutierrez.
Mesmo ao lado da sede da União Recreativa existe um pequeno terreno onde, de há três anos a esta parte, está colocada uma placa dando conta da construção de um parque infantil. “A
Urbanização Arneiro dos Cucos,mesmo aqui ao lado, começou a ser construída há três anos, altura em que colocaram a placa. Entretanto, já aqui moram muitos casais com crianças, que continuam sem o tal parque para brincar”, acrescenta a jovem residente.
Contactado pelo JR, o vereador da Câmara da Amadora responsável pela construção deste tipo
de equipamentos adiantou ser este um assunto da responsabilidade do urbanizador em causa.
Todavia, e como está a acontecer noutras urbanizações do concelho, “o mais provável é que seja
a Câmara a accionar as garantias bancárias para avançar com a conclusão dos projectos
em falta”.
Sem comentários:
Enviar um comentário