Inicialmente foi apresentada a lista A, única lista formada e levada a votos para formar a nova direcção da URA.
Da mesma constam:
Mesa de Assembleia
Presidente da Mesa da Assembleia - Sr. Miguel Simões
Vice Presidente da Mesa da Assembleia- Sr. Júlio do Carmo
Secretário da Mesa da Assembleia - Sr. Tiago Fernandes
Direcção
Presidente - Sr. António Pimenta
Vice Presidente da Mesa - Sr. Luís Mendes
Secretário - Sra. Filomena Lopes
Tesoureiro - Sr. Jaime Costa
1º Vogal- Sr. José Pereira
2º Vogal - Sr. Eduardo Pinto Rodrigues
Conselho Fiscal
Presidente - Sr. Joaquim Victorino
Secretário- Sr. Fernando Oliveira
Relator- Abraão Lopes
Após ter ido a votos, a lista A, tornou-se temporariamente a Comissão de Gestão da URA, com o objectivo de tentar inverter a situação em que a mesma se encontra. Neste caso, a União encontra-se com dívidas de electricidade, água, tvcabo e outras do género que se devem entre outras razões ao facto de não ter sido dado baixa destes serviços, durante os anos que encerrou, sob a alçada de outras direcções.
Uma vez, que esta Comissão inicia os seus trabalhos com este "fardo", apenas o fará durante 6 meses, período após o qual, se candidatará por mais um ano, caso consiga eliminar divídas e tornar a gestão da URA estável.
Como tal, e para estes fins, apresentou um conjunto de intenções que passam a ser enumeradas:
-o café existente no interior, será dado à exploração, com prioridade para os comerciantes da localidade, sendo que esta questão se fundamenta com a criação de uma gestão do bar contínua, garantindo sempre o seu funcionamento;
-actualização de cotas e angariação de novos sócios, possível já nos próximos dias 4 e 5 de Julho (sáb. e dom.), entre as 9 e as 18. A cota é 1 euro por mês;
-intenção da realização de actividades culturais, desportivas e formativas: noites de fado, bailes, provas de atletismo, aulas de dança e música, festas de fim de ano;
Presentes e residentes da Urbanização Arneiro do Cuco, estiveram os dinamizadores deste blog, além de outros moradores da mesma urbanização, que ficaram a conhecer um espaço com bastante recursos, e com história.
Em algumas paredes estão fotos de actividades realizadas naquele espaço, e de facto desde o Chuva de Estrelas, Todos ao Palco, Sessões de Karaoke, um grupo de teatro que inclusivamente viajou posteriormente para representar noutros locais do país, não restaram dúvidas de que a URA, foi, pode e deve ser um espaço dinamizador da comunidade da A-da-Beja. Já para não falar na história de futebol.
Dado estar muito perto da nossa urbanização, este espaço, pode ser muito importante para fomentar a relação existente entre os moradores, e foi mesmo nesta reunião que estreitámos laços e ficamos a conhecer melhor outros vizinhos, questões e problemas sobre urb. Arneiro dos Cucos, sem esquecer ao mesmo tempo que todos vivemos nesta localidade e que queremos que se torne o melhor possível.
Posto isto, se para si, morador nesta urbanização faz sentido ajudar a reavivar um espaço que pode servir todos nós, inscreva-se no próximo fim-de-semana.
Nota: durante a reunião, a boa vontade de alguns entre um salão cheio de gente, incluindo a vontade da Junta de Freguesia de S.Brás, a dívida começou a ser saldada, ficando uma grande esperança de se pôr de pé, uma casa que cresceu com a terra, e com a qual a terra cresceu. Fica a lição de que A União faz a força.
Caros vizinhos...de Concelho.
ResponderEliminarParabéns pela iniciativa.
Um bairro, uma urbanização um lugar ou o que lhe quiserem chamar, não têm nada de mais rico que as suas Gentes, que é quem lhe dá vida. As Associações, Colectividades, Clubes e outros afins simbolizam a "vida" dessa Gente.
Confesso-vos uma enorme admiração por este tipo de "movimentos" de pessoas.
Cumprimentos,
Ricardo Martins
http://urbanizacaoneudel.blogspot.com