domingo, 21 de fevereiro de 2010

Assembleia Municipal da Amadora

No transato dia 11 de Fevereiro realizou-se no auditório da Câmara a sessão ordinária da Assembleia Municipal, onde a urbanização Arneiro do Cuco se fez representar tendo colocado duas questões à Assembleia:

  • Qual o motivo para os moloks e ecopontos ainda não estarem em funcionamento?
  • Qual o motivo do atraso da conclusão das obras por parte do urbanizador no tocante à pavimentação das ruas e construção do parque infantil, bem como qual a ação da Câmara junto do urbanizador para a efetivação das obras?

A estas questões respondeu o Sr. Presidente da Câmara, Joaquim Raposo, mas de forma muito evasiva, tendo apenas dito que os moloks já se encontram colocados e que os ecopontos ainda não, e que se espera que no 2º semestre já se encontrem em funcionamento, não tendo, contudo respondido à questão que era saber qual o motivo para isso não estar ainda a acontecer.

Quanto à segunda questão o Sr. Presidente mais uma vez deu uma resposta que consideramos politicamente correta, tendo ido buscar a questão da urbanização do Moínho do Guizo, em que o urbanizador terá falido e a Câmara se substituiu a essa entidade. Seguidamente acrescentou que a Câmara tem estado a fazer as notificações à Urbi2000 (urbanizador do Arneiro dos Cucos) e que a rua principal já tinha a segunda camada de alcatrão.

Com efeito não tivemos oportunidade de o fazer, mas numa próxima havemos de convidar o Sr. Presidente a visitar esta urbanização para ele ver qual foi a rua que foi alcatroada, travessa essa onde os carros já batiam com a parte de baixo nas caixas dos esgotos e onde alguns particulares já tinham inclusivé colocado cimento às suas custas para minimizar esse problema.

A rua a que o Sr. Presidente se estaria a referir talvez fosse a Avenida Abraão Zacuto Lusitano, avenida que atravessa toda a urbanização e que desde já convidamos o Sr. Presidente e todos os elementos constituintes da Assembleia Municipal de modo a que se apercebam do estado de degradação da referida avenida.

Na próxima Assembleia serão pedidas as referidas notificações feitas ao urbanizador e qual o seu efeito, bem como quais as medidas tomadas pela Câmara desde a comunicação destes problemas pela nossa parte.

Esperamos contar com a colaboração de todos os moradores da Urbanização e que se manifestem através deste meio no sentido de ajudarem nesta causa.

1 comentário:

  1. Este problema já foi comunicado o ano passado , também numa Assembleia , e a resposta foi idêntica.

    ResponderEliminar