terça-feira, 26 de julho de 2011

Orçamento Participativo 2012

A Câmara Municipal vai prosseguir a sua política de aproximação aos cidadãos e promover o Orçamento Participativo 2012.

As acções do primeiro Orçamento Participativo lançado pela Câmara Municipal no ano passado estão a ser executadas. Algumas delas apenas estarão concluídas em 2012, pelo que será necessário ainda prever no próximo orçamento verbas para pagar os investimentos que não sejam finalizados até ao final do ano. Por isso, a verba a afectar ao OP 2012 cifra-se em 500.000 euros.

Os munícipes vão, de novo este ano, poder contribuir para a construção da cidade, apresentando propostas elegíveis ao orçamento municipal do próximo ano.

O OP 2012 baseia-se num modelo consultivo de participação individual, podendo os cidadãos participar entre 1 de Julho e 30 de Outubro através do endereço electrónico orcparticipativo@cm-amadora.pt e em reuniões de trabalho a terem lugar nas freguesias do concelho, cuja calendarização será oportunamente divulgada.

À semelhança do ano anterior, as acções a incluir nas Grandes Opções do Plano e Orçamento 2012 serão seleccionadas em função de critérios de relevância, contributo para o reforço da coesão social e territorial que constitui um objectivo estratégico de desenvolvimento do município e de racionalidade económica e financeira.

- Participe a partir de 1 de Julho e até 30 de Outubro utilizando o endereço electrónico orcparticipativo@cm-amadora.pt.

- Participe nas reuniões de trabalho nas Juntas de Freguesia entre 15 de Setembro e 30 de Outubro.

_____
Fonte: Câmara Municipal da Amadora, 01-07-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário